Prefeitura participa do South Summit Madrid

08/06/2022 08:43

A prefeitura participa do South Summit Madrid, na Espanha, desta quarta-feira, 8, a sexta-feira, 10. O objetivo da participação no evento é construir a edição de 2023 em Porto Alegre. Integram o grupo o vice-prefeito Ricardo Gomes, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, a diretora-presidente da Procempa, Letícia Batistela, e o secretário adjunto de Governança e Coordenação Política, Alexandre Borck. 

“Vamos em busca de novidades e de novas possibilidades de geração de negócios e de interações tecnológicas, fazendo a próxima edição ainda maior e mais proveitosa do que foi a primeira”, observa o vice-prefeito.

Leticia aponta que na edição 2022, em Porto Alegre, foi possível comprovar o quanto movimentos dessa natureza mobilizam a cidade. “ A Capital já vem demonstrando que tem vocação para inovar e se transformar. Precisamos agora identificar onde podemos ser ainda melhores na próxima edição”, aponta.

"Estruturar esse legado de colaboração resolutiva para transformação social é a nossa busca nesta missão", destaca Alexandre Borck.

Inspiração para o 4D - Além do South Summit, a comitiva irá visitar o 22@, em Barcelona, uma área icônica da cidade, que foi transformada por um movimento chamado Pacto pela Inovação, iniciado em 1990. “Este bairro é uma inspiração ao que queremos para Porto Alegre, principalmente na revitalização do 4º Distrito. Agregar essas referências são essenciais ao desenvolvimento da cidade”, afirmou Perrone.

 

 

 

Liana Rigon e Manoela Tomasi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes