Procempa adere ao pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção
A Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. A ação tem o objetivo de manter a transparência e integridade como marcas históricas na companhia.Â
O Pacto Empresarial é um compromisso voluntário firmado por empresas públicas e privadas visando promover um mercado mais Ãntegro e ético, reduzindo as diferentes práticas de corrupção. A empresa também se compromete a divulgar a legislação brasileira anticorrupção para funcionários e clientes, a fim de que seja cumprida integralmente.
A presidente da Procempa, Leticia Batistela, observa que o acordo, firmado na terça-feira, 11, é um caminho positivo para garantir a transparência da empresa. "É uma ação importante para o combate à corrupção e para reiterar o nosso compromisso com a integridade da companhia. A Procempa tem buscado ativamente garantir o fortalecimento dos valores éticos da empresa."
O lÃder da área de compliance, André Luiz Pontin, afirma que um dos pilares da governança corporativa é a transparência. "A Procempa está alinhada à s principais práticas de transparência e integridade reconhecidas internacionalmente. "Aliada ao programa de Transparência Ativa, a adesão ao Pacto Empresarial nos traz a certeza de que estamos no caminho certo em garantir a manutenção das práticas de governança ambiental, social e corporativa na empresa".
Gilmar Martins