Procempa anuncia criação de área de compliance

13/04/2021 11:40
Cristina Leipnitz/Arquivo PMPA
PROCEMPA
Meta é levar a Procempa a ser a primeira empresa pública da área de tecnologia da informação com certificação em compliance

A Procempa irá ganhar uma área de compliance. O anúncio foi feito nessa segunda-feira, 12, pela presidente da empresa, Letícia Batistela. A meta é ser a primeira empresa pública da área de tecnologia da informação com certificação em compliance. 
 
A ação busca manter e consolidar o trabalho da Procempa já realizado até os dias de hoje para a garantir a integridade da empresa, cumprindo regulamentos internos e externos. Para a presidente, o compromisso em atuar de forma socialmente responsável não está vinculado apenas a uma estratégia de posicionamento empresarial e de imagem, mas à sua responsabilidade como entidade gestora de recursos públicos. “Manter o rigor do trabalho que a Procempa faz há muitos anos e demonstrar esse compromisso da empresa com a integridade aumenta a confiança do cidadão no governo”, observa Letícia.
 
Reforço ao time - O advogado André Luiz Pontin, especialista na área de compliance, assumiu o desafio de liderar esse setor na Procempa. Em geral, o caminho percorrido para a implementação de um programa de compliance começa gerando resultados sutis, mas já importantes para a administração. “Nós trabalharemos no incremento e aperfeiçoamento dos instrumentos e das políticas que a Procempa já possui, sem a necessidade de duplicação de esforços ou substituição de práticas que funcionam”, explica.
 
Pontin também aponta que empresas estatais, orientadas pelos princípios da administração pública, devem ter papel de destaque no desenvolvimento de uma cultura corporativa pautada pela ética. “O nosso papel será consolidar um conjunto de políticas e mecanismos capazes de prevenir, detectar e remediar não conformidades, sempre alinhados com a gestão de risco e a estratégia da companhia”, conclui.  

 

 

Liana Rigon

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes