Procempa apresenta portfólio de sistemas a secretários municipais

09/09/2021 17:24
Liana Rigon/PROCEMPA PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
São mais de 200 sistemas para diversas finalidades

Com o objetivo de otimizar o aproveitamento dos sistemas já desenvolvidos pela Procempa e identificar oportunidades de usos transversais de dados e funcionalidades, os secretários do eixo Serviços Públicos da prefeitura conheceram, na tarde desta quinta-feira, 9, o portfólio de sistemas da Companhia. São mais de 200 sistemas para diversas finalidades e que, muitas vezes, com pequenos ajustes, podem ser utilizados por diferentes secretarias.

Para a diretora-presidente da Procempa, Letícia Batistela, esta é uma forma de disseminar o conhecimento construído pela Companhia, possibilitando, por exemplo, que as necessidades das secretarias sejam atendidas mais rapidamente, utilizando sistemas que já estão prontos. Além disso, a Procempa mantém dezenas de bancos de dados que podem ser aproveitados para aprimorar serviços disponibilizados ao cidadão.

Um dos principais objetivos da ação é conscientizar os gestores públicos sobre a utilização de ativos existente, economizando tempo e recursos em novas iniciativas.

Transversalidade - Cézar Bridi, gerente de Sustentação de Sistemas da Procempa, apresentou o case do app 156+ POA São dezenas de serviços disponibilizados no aplicativo e que estão integrados com funcionalidades de gestão interna de serviços, atendendo áreas como Saúde, Fazenda e Serviços Urbanos, por exemplo.

Felix Junqueira Flesch, supervisor técnico da Procempa, apresentou o case do OSPoa, um  aplicativo para gestão interna de Ordens de Serviço, no qual os servidores atualizam em tempo real e pelo celular o status de uma demanda enviada pelo cidadão, como podas de árvores e tapa buracos.

O Portfólio de Sistemas será apresentado a todas as secretarias ao longo das próximas semanas.

 

Liana Rigon

Gilmar Martins