Rede wi-fi Porto Alegre Livre chega ao bairro Bom Jesus

26/02/2024 08:53

A partir desta segunda-feira, 26, às 13h, a rede wi-fi Porto Alegre Livre chega à comunidade da Bom Jesus. A Procempa e a Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria formalizarão a entrega do serviço de internet no Centro de Cuidados Nossa senhora de Fátima do Calábria e arredores. "A implantação de cobertura Wi-Fi na Bom Jesus proporciona conectividade à comunidade local, facilitando o acesso à informação, à comunicação com o mundo e a oportunidades educacionais e profissionais", destaca Letícia Batistela, presidente da Procempa.

A Bom Jesus √© a terceira comunidade a ser beneficiada com o servi√ßo, que integra o Programa Territ√≥rios Inovadores, idealizado e coordenado pelo Pacto Alegre. Os primeiros foram o Hub Form√ī, no Morro da Cruz, e a ONG Mistura√≠, na Vila Planet√°rio. Ainda ser√£o contemplados com o servi√ßo hubs na M√°rio Quintava, Restinga, Cruzeiro do Sul e Ilha dos Marinheiros. Para o secret√°rio municipal da Transpar√™ncia e Controladoria, Gustavo Ferenci, ‚Äúum governo transparente tamb√©m √© aquele que escuta a comunidade e que propicia novas oportunidades por meio da inova√ß√£o‚ÄĚ, destaca.

Territórios Inovadores - O programa é resultado de esforços com o movimento colaborativo Pacto Alegre, no contexto da Aliança para a Inovação, que une PUCRS, Unisinos e Ufrgs, e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio do Gabinete de Inovação. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de comunidades carentes da Capital.

Liana Rigon