Copa do Mundo Feminina: Prefeitura participa de agendas em São Paulo

27/09/2025 13:25
Divulgação
secopa
Secretários de outros estados e cidades também participaram

A Secretaria Extraordinária da Copa Feminina (Secopa) cumpriu agendas em São Paulo entre a última quarta-feira, 24, e este sábado, 27. O objetivo foi encaminhar projetos e ações para a edição de 2027 da competição internacional - que terá Porto Alegre como uma das sedes.

A primeira reunião foi proposta pela organização da COB Expo 2025, em encontro com representantes da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e das demais cidades-sede da Copa Feminina. O grupo debateu estratégias de promoção do Brasil nos Estados Unidos ao longo de 2026, em razão da realização da Copa do Mundo Masculina da FIFA no país. 

"Foram dias muito produtivos, de traçarmos planos para levar Porto Alegre e o Brasil aos turistas. Os Estados Unidos, por exemplo, estão entre os maiores visitantes do nosso país, e possuem uma cultura forte de valorizar o futebol feminino. Queremos incluir a capital gaúcha nesse roteiro", destaca a secretária, Débora Garcia.

Estiveram presentes ainda a secretária estadual de Esportes de São Paulo, Helena Reis, o secretário estadual de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira, e o secretário municipal do Esporte e Lazer de Fortaleza, Anderson Pinheiro.

Compromissos - As agendas incluíram visita à Neo Química Arena, estádio que também vai sediar jogos da Copa Feminina 2027. A secretária foi recebida por equipes institucionais, de marketing, operações e hospitalidade. Para fechar, Débora visitou a COB Expo 2025, em atividades como um bate-papo sobre futsal feminino com atletas nacionais.

Bianca Dilly

Gilmar Martins