Ações com foco em sustentabilidade são apresentadas em seminário

05/07/2022 16:52
Rovana Reale Bortolini / SMAMUS / PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Bremm apresentou projetos para mitigar os gases de efeito estufa

O secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, participou nesta terça-feira, 5, do Seminário Internacional de Mudanças Climáticas, realizado na sede da Unisinos, em São Leopoldo. No painel Estratégias para Mitigação e Adaptação no Contexto da Justiça Climática, Bremm apresentou alguns dos projetos desenvolvidos pela Smamus para mitigar os efeitos dos gases de efeito estufa, com base no Segundo Inventário de Emissões, concluído no ano passado.

Entre as medidas implementadas estão a isenção da obrigatoriedade de vagas de estacionamento, matriz energética do transporte público, rooftops sustentáveis, terrários urbanos e licenciamento 100% digital. “A partir do Inventário, começamos a estruturar nosso plano de ação climática, estabelecendo metas ao longo dos anos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa a zero até 2050”, explicou o secretário.

O evento integra o I Encontro Regional ICLEI Sul e é promovido pela Prefeitura de São Leopoldo, Unisinos e Iclei América do Sul. As atividades seguem até quinta-feira, 7.

Os encontros do Iclei Brasil têm o objetivo de reunir os governos locais e seus parceiros (universidades, setor privados, organizações do terceiro setor), apresentando as tendências internacionais e promovendo a sensibilização de diversos atores sobre as mais importantes questões de desenvolvimento urbano sustentável.

 

 

Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes