Autorizado início das obras do complexo gastronômico na Redenção

30/11/2021 10:24
Divulgação / PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Local terá mesas ao ar livre, cadeiras e guarda-sóis, palco para apresentações, espaço pet e estacionamento para bicicletas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) assinou nessa segunda-feira, 29,  a ordem de início para as obras do complexo gastronômico que será instalado no Parque Farroupilha (Redenção).

O espaço compreende uma área de 750 metros quadrados, localizada entre o espelho d'água e o laguinho do parque, e contará com mesas ao ar livre, cadeiras e guarda-sóis, palco para apresentações, espaço pet e estacionamento para bicicletas. Serão quatro módulos de contêineres destinados à gastronomia e um módulo para o sanitário.

O prazo de permissão de uso é de cinco anos, podendo ser prorrogado. Além de R$ 20 mil de outorga, a empresa pagará mensalmente R$ 4.830,00. “O edital prevê que esses recursos possam ser investidos em manutenção do próprio parque, o que nos permite trazer ainda mais benefícios para os usuários da Redenção. Não temos dúvida de que o complexo será um concorrido ponto turístico”, destaca o secretário Germano Bremm.

A empresa Ioiô Casa de Festas Infantis, vencedora do processo licitatório para uso comercial da área que funcionará no antigo orquidário, planeja que o local, já denominado pela empresa como Refúgio do Lago, esteja em funcionamento o mais breve possível. O prazo para o começo das operações é de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, a contar da ordem de início.

O complexo deverá funcionar pelo menos das 10h às 20h, podendo ser alterado para duas horas a mais ou a menos. "As opções gastronômicas do Refúgio conectarão ainda mais a população com o parque, ao possibilitar almoçar, fazer um lanche ou happy hour em contato direto com a natureza da Redenção, explica o sócio da Ioiô, Pedro Santarem, ao afirmar que a intenção é abraçar o parque mais tradicional da cidade.

Em outubro, os pedalinhos retornaram ao parque. Por meio de processo licitatório, a empresa Sólidos Equipamentos Infantis assumiu a atração espaço e também trará de volta à Redenção o trenzinho.

Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes