Avançam obras de recuperação do Viveiro Municipal

30/03/2022 12:46
Sérgio Louruz/PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Situado dentro do Parque Natural Municipal Saint’Hilaire, viveiro ocupa uma área total de 3,5 hectares

As obras do Viveiro Municipal já atingem cerca de 34% do total de intervenções previstas. “Nossa expectativa é entregar toda a obra no final do primeiro semestre”, assinala o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm.

O Viveiro localiza-se dentro do Parque Natural Municipal Saint’Hilaire, com acesso pela Lomba do Pinheiro, e ocupa uma área total de 3,5 hectares, sendo 2,5 hectares de produção.

Estão sendo realizadas a recuperação das estruturas físicas - estruturas de apoio e de produção. Passam por reforma a administração, a capatazia, a estufa de alvenaria e a estufa de germinação. O galpão de ferramentas e equipamentos, o depósito e expedição, seis estufas de produção de mudas e duas áreas de rustificação, espaço para preparar as mudas para as condições ambientais da rua, também estão sendo revitalizados, já que os existentes estão comprometidos.

Confira o andamento das intervenções:

Estufas para plantas ornamentais – 43% concluído

Estufa em alvenaria – 39% concluído

Sede administrativa – 27% concluído

Galpão de ferramentas – 35% concluído

A reforma, no valor de R$ 2,7 milhões, ocorre por meio de Termo de Alienação de Solo Criado por contrapartida (Tascc), em que a empresa Melnick, ao invés de pagar pelo excedente de potencial construtivo, realiza obras em benefício da sociedade. A contrapartida se deve por um empreendimento localizado na avenida Nilo Peçanha.
 

Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes