Começam as obras de revitalização da área esportiva do Parcão

09/10/2023 16:47
Sérgio Louruz/ SMAMUS/ PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Obras são custeadas pelas empresas adotantes do parque

Nesta segunda-feira, 9, teve início mais uma etapa das obras de revitalização do Parque Moinhos de Vento, o Parcão. A área esportiva, localizada entre a avenida Goethe e a rua Quintino Bocaiúva, onde fica a Escola Estadual Uruguai, começou a ser transformada em novas quadras para prática de atividades físicas. 

O projeto para a execução foi aprovado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) e as obras, no valor de R$ 540 mil, serão custeadas pelas empresas adotantes do parque.

As obras da primeira fase preveem a recuperação das duas quadras poliesportivas já existentes, a execução de quatro quadras de beach tennis e uma de futevôlei. Ainda há a previsão de um caminho de 120 metros de pista em concreto, interligando o acesso do pedestre desde a rua Dr. Poty Medeiros até as novas quadras.

Estão incluídas também a instalação de bancos e lixeiras, obras de paisagismo e a fixação de bancos de concreto do tipo arquibancada para que a população possa acompanhar as atividades nas quadras. O prazo para a conclusão dessa etapa inicial é novembro.

“O investimento que está sendo feito pelos adotantes no lado esportivo do Parcão possibilita toda uma melhoria do espaço e, por consequência, benefícios à população que pratica esportes nos parques. O objetivo dessas obras é que as pessoas aproveitem e desfrutem de um espaço com mais infraestrutura, nessa construção parceira entre o público e o privado, visando cada vez mais qualificar as nossas áreas verdes”, pontua Alex Souza, diretor de Áreas Verdes da Smamus.

Revitalização do lago - Do lado do moinho, seguem as obras de recuperação do lago que irão proporcionar melhores condições à fauna e revitalizar o entorno com intervenções paisagísticas. Estão sendo executados desassoreamento, sistemas de drenagem, paisagismo, gerenciamento e educação ambiental, além de manejo da fauna e flora durante todo o período das intervenções. 

 

Rian Ferreira (estagiário) / Supervisão de Carla Bisol

Lissandra Mendonça