Frequentadores da Redenção já podem usufruir do Refúgio do Lago

21/05/2022 10:03
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo destacou o símbolo de empreendedorismo que o espaço representa

O complexo gastronômico do Parque Farroupilha (Redenção) foi aberto oficialmente na tarde de sexta-feira, 20. Em visita ao local no final da tarde, o  prefeito Sebastião Melo, acompanhado pelo vice-prefeito Ricardo Gomes e secretários municipais, andou no trenzinho que voltou a funcionar na última semana e conheceu o espaço do Refúgio do Lago. “A melhor forma de fazer inclusão social é dar oportunidades. Esse espaço é um símbolo do empreendedorismo que gera proteção social e estimula o bom uso dos espaços públicos. Foi uma governança resolutiva que deu certo para viabilizar a iniciativa”, afirmou o prefeito. (fotos)

O complexo gastronômico conta com cinco operações de comida: pizzaria, carnes e burguers, açaí e comida natural, gelateria e cafeteria, além de um bar para venda de bebidas

“Não temos dúvida de que o espaço se consagrará como um concorrido ponto turístico. Este espaço é um exemplo de transformação urbana”, disse o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, destacando que a intenção é replicar a iniciativa em outros parques.

No final de novembro, a Smamus assinou a ordem de início para as obras no espaço, localizado entre o espelho d'água e o laguinho do parque. A empresa IoPark foi a vencedora do processo licitatório para uso comercial da área e denominou-o como Refúgio do Lago.

O Refúgio compreende uma área de 750 metros quadrados, com capacidade para cerca de 300 pessoas sentadas. Tem mesas ao ar livre, palco para apresentações, espaço pet e estacionamento para bicicletas. Acima dos contêineres onde funcionam as atividades gastronômicas, há um mezanino que conta com mesas e guarda-sóis. O local funciona diariamente das 10h às 22h. 

“No Refúgio, as pessoas  poderão almoçar, fazer um lanche ou happy hour e também trabalhar em contato direto com a natureza da Redenção. Este é um momento importante e só temos a agradecer. Declaro oficialmente aberto nosso Refúgio”, declarou o sócio da IoPark, Pedro Santarem.

A noite teve ainda com apresentação da banda Trinca, marcando a entrega do espaço à cidade.

Aline Czarnobay

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes