Frequentadores do Germânia já usufruem das novas quadras de beach tennis

22/03/2022 09:08
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito visitou o parque no final da tarde dessa segunda-feira

Os frequentadores do Parque Germânia ganharam um presente especial: duas novas quadras de beach tennis. “O esporte traz a família para cá. As quadras valorizam ainda mais este espaço”, destaca a moradora da região e jogadora de beach tennis, Cristiane Viana, que estreou o uso das quadras sendo campeã no torneiro que ocorreu no último final de semana.

O prefeito Sebastião Melo, acompanhado do secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, visitou o parque no final da tarde dessa segunda-feira, 21.

“Nesta semana em que nossa cidade completa 250 anos, não deixa de ser um presente a entrega das quadras. Quero poder contar com cada um para fazermos de Porto Alegre uma cidade cuidadora, uma cidade que zela pelos seus espaços” - Prefeito Sebastião Melo.

As intervenções são resultado de doação, por parte da empresa Cyrela, e incluíram:

- duas novas quadras para prática de beach tennis, com telamento e iluminação

- duas novas lixeiras

-  127, 82 metros quadrados de caminhos em basalto

- banco tipo arquibancada

- colocação de 95 metros quadrados de areia

“A Cyrela atendeu prontamente nosso pedido, em nome da comunidade, de instalar estas duas novas quadras aqui no parque. Esta pareceria da iniciativa privada com o poder público já rendeu vários frutos e tem funcionado muito”, enalteceu o titular da Smamus, acompanhado pelo presidente da Associação de Amigos do Jardim Europa, Rui Back. “Só temos a agradecer. Que as pessoas façam bom uso.”

As quadras localizam-se próximo ao portão 7, junto à avenida Veríssimo de Amaral, e são abertas para o uso de todos que tiverem interesse.

“Locais como as novas quadras do Germânia se integram rapidamente ao dia a dia da cidade. Qualificar a infraestrutura no entorno dos empreendimentos é um compromisso da Cyrela”, ressaltou Rodrigo Putinato, Ceo Cyrela Sul.

Participaram da visita também a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Débora Garcia, o secretário-adjunto de Segurança, major Gelson Guarda, o diretor de Incorporação da Cyrela, Luiz Paludo, a chefe de Polícia Civil, delegada Nadine  Anflor, a vereadora Mônica Leal e o vereador Hamilton Sossmeier.

Aline Czarnobay

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes