Início das obras de revitalização de orla de Ipanema marca o Dia Mundial do Meio Ambiente na Capital

05/06/2021 08:30
Sérgio Louruz/Smamus PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Serão criados espaços adicionais de contemplação, além de diversas outras melhorias

Neste sábado, 5, o prefeito Sebastião Melo tem a manhã dedicada à programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Às 10h30, o prefeito e o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, assinam a ordem de início das obras de revitalização do calçadão de Ipanema e reurbanização dos canteiros da avenida Guaíba.

A orla será totalmente reformada com conserto do passeio e criação de espaços adicionais de contemplação, instalação de novos bancos e lixeiras, colocação de novas churrasqueiras, revitalização de playgrounds localizados no trecho, construção de rampas de acesso, entre outras obras de recuperação do espaço. A assinatura será na avenida Guaíba, em frente ao número 958, no canteiro central.

Antes, às 10h, as autoridades participam da abertura do Seminário on-line “Mudanças climáticas - História do Ambiente Natural de Porto Alegre”, com a palestra do professor do Departamento de Paleontologia e Estratigrafia do Instituto de Geociências da UFRGS, Rualdo Menegat.  Também participam a presidente do Instituto Todavida, Ligia Miranda, e o presidente da Agapan, Francisco Milanez. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Smamus, no YouTube.

Sebastião Melo também participa do ato em celebração da data e reinauguração da sede da Smamus. Ele plantará uma muda de uma espécie rara em Porto Alegre, Eugenia multicostata, na praça adotada pelos servidores da Smamus. A atividade tem início às 8h30 na rua Luiz Voelker, 55, esquina com a Carlos Gomes.

Programação

8h30 - Café da manhã - Ato de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente e reinauguração da sede da Smamus
Local: sede da Smamus – Rua Luiz Voelker, 55

10h - Seminário on-line “Mudanças climáticas - História do Ambiente Natural de Porto Alegre” com a palestra do professor do Instituto de Geociências da UFRGS, Rualdo Menegat

10h30 - Ordem de início das obras de Revitalização da Orla de Ipanema e Reurbanização do Canteiro Central da avenida Guaíba
Local: Avenida Guaíba, em frente ao número 958, no canteiro central - Ipanema

 

Carla Bisol

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes