Lançados editais para contratação de consultorias que irão subsidiar a revisão do Plano Diretor

02/06/2022 12:43

A Prefeitura de Porto Alegre e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) lançaram dois editais para contratação de consultorias especializadas para subsidiar os trabalhos de revisão do Plano Diretor. Trata-se da contratação de uma consultoria especializada em Tecnologia da Informação e outra para elaboração de Estratégia de Comunicação e Advocacy. 

A consultoria técnica especializada em Tecnologia da Informação prestará serviços de apoio ao planejamento da implantação da infraestrutura de dados espaciais para o planejamento urbano, de forma a garantir o processo de integração, ampliação, modernização e interoperabilidade entre o sistemas vigentes na Prefeitura de Porto Alegre, com foco no planejamento urbano, para fins de subsídio à revisão do Plano Diretor.

A data limite para recebimento de proposta é 22 de junho. Clique aqui para mais informações.

A consultoria técnica especializada para elaboração de Estratégia de Comunicação e Advocacy deverá construir metodologias para informar, capacitar, mobilizar e engajar a sociedade para a participação e a colaboração de diferentes públicos-alvo no processo de revisão do Plano Diretor.

A data limite para envio de currículos é 10/06. Clique aqui para mais informações.

A Cooperação Técnica Internacional com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores para a revisão do Plano Diretor foi firmada em 2019. Esta é a primeira vez que a Capital terá apoio das Nações Unidas na área do planejamento urbano. A iniciativa posiciona Porto Alegre globalmente na implementação da Agenda 2030, da qual o Brasil é signatário, e da Nova Agenda Urbana. Ambas são ferramentas das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.

 

Aline Czarnobay

Andrea Brasil