Novos conselheiros do Meio Ambiente tomam posse
Tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 31, os 27 novos componentes do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) para o biênio 2022-2023. O Comam atua em caráter consultivo e deliberativo, tem competência para propor e formular políticas e acompanhar sua execução.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, presidiu a reunião, que ocorreu de forma virtual. “Estamos aqui realizando um trabalho de construção de pontes, de abertura de caminhos e diálogos. O desafio é sempre melhorar mais os processos. Sejam todos muito bem-vindos”, destacou.
As vagas são preenchidas mediante processo eleitoral, iniciado em fevereiro deste ano. A portaria que designa os novos membros do Comam está publicada no Diário Oficial desta quinta. Para acessar a Portaria 204, clique aqui.
Comam - O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), criado pela Lei Complementar 369, de 16 de janeiro de 1996, e regulamentado pelo Decreto Municipal 11.508, é um órgão de participação direta da sociedade civil na administração pública municipal. É constituído por 27 membros com mandatos renováveis a cada dois anos.
Gilmar Martins