Obras do Viveiro Municipal já estão 70% concluídas

15/06/2022 09:59
Sergio Louruz / SMAMUS / PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Intervenções abrangem a área de 3,5 hectares e devem ser concluídas em setembro

As obras de revitalização do Viveiro Municipal, localizado no Parque Natural Municipal Saint’Hilaire, chegaram neste mês a 70% de execução e têm previsão de conclusão para setembro.

Iniciadas no final do ano passado, as intervenções abrangem a área de 3,5 hectares e incluem novas estruturas físicas de apoio e produção vegetal, reforma do prédio administrativo, capatazia, galpões de ferramentas e equipamentos, depósito e passeios conectando os locais. 

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, o local irá produzir mudas nativas do Estado e de Porto Alegre, destinadas ao plantio em vias e áreas verdes da cidade. São 2,5 hectares de área para produção de mudas

Confira o andamento: 

Reforma da estufa já existente: 92%
Construção da nova estufa: 75%
Reforma do prédio administrativo: 73%
Capatazia: 42%
Galpões de ferramentas e equipamentos: 77%
Depósito: 57%
Piso de concreto e drenagem: 85%

A reforma foi viabilizada  por meio de um Termo de Alienação de Solo Criado por contrapartida (Tascc), em que a empresa, ao invés de pagar pelo excedente de potencial construtivo, realiza obras em benefício à sociedade. A construtora Melnick está responsável pela obra, no valor de R$ 2,7 milhões, em contrapartida por um empreendimento localizado na avenida Nilo Peçanha.
 

Fernando Ramires (estagiário)/Supervisão: Aline Czarnobay

Andrea Brasil