Playground do Parque Moinhos de Vento tem ordem de início para qualificação

11/01/2023 15:21
SMAMUS/Divulgação PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Parcão completou 50 anos em novembro do ano passado

A ordem de início para a obras de qualificação no playground localizado na área de contemplação do Parque Moinhos de Vento (Parcão), entre a rua 24 de Outubro e a avenida Goethe, foi dada nesta quarta-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). O espaço foi projetado por técnicos da Smamus, que também fiscalizarão as obras. Contará com equipamentos para recreação, mobiliário urbano, pavimentação e plantio de grama. A previsão de conclusão das intervenções é março.

“O Parque Moinhos de Vento possui uma pluralidade imensa de visitantes, então, nesse momento, incluir esse espaço para as crianças irá gerar ainda mais vitalidade e uma ocupação positiva dessa área do parque”, afirma o secretário-adjunto da Smamus, Maurício Loss.

Dentre os equipamentos que a área receberá estão conjunto de balanços, gira-gira, gangorra, escada torcida, gangorra tripla, cama elástica, morrinhos, caixa de areia e morro com escorrega, além da instalação de saibro rosa, piso em borracha monolítico, bancos, lixeiras e grama sintética.

A obra é uma doação das empresas Cia Zaffari Comércio e Indústria, Associação Hospitalar Moinhos De Vento, Melnick Desenvolvimento Imobiliário, Dimed Distribuidora de Medicamentos e Tramontina Multi, que possuem um fundo específico para melhorias no local e destinaram parte dessa verba para o novo playground.

 

Fernando Ramires (estagiário) / Supervisão: Aline Czarnobay

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes