Praças nos bairros Cavalhada e Jardim Dona Leopoldina recebem melhorias

20/07/2022 11:34
Sérgio Louruz / SMAMUS / PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Praça Povo Palestino ganhou cancha de bocha

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) concluiu neste m√™s a instala√ß√£o de academias e cancha de bocha nas pra√ßas Povo Palestino e Irene Elisalde Stricher, nos bairros Jardim Dona Leopoldina e Cavalhada. As obras se somam a uma s√©rie de melhorias nos espa√ßos p√ļblicos.¬†

‚Äú√Č importante implementarmos equipamentos que estimulem o uso das √°reas verdes da cidade, em conjunto e de forma saud√°vel, trazendo a popula√ß√£o para esses espa√ßos‚ÄĚ, explica o diretor de √Āreas Verdes da Smamus, Alex Souza.¬†

A obra da praça Povo Palestino, no bairro Jardim Dona Leopoldina, iniciou em abril. Entre as melhorias na área de 132,8 metros quadrados, estão oito equipamentos de ginástica, sendo dois destinados a pessoas com deficiência, cancha de bocha, passeios acessíveis, bancos, lixeiras e grama catarina. 

Os serviços na praça Irene Elisalde Stricher, no bairro Cavalhada, começaram em junho. A academia de 100 metros quadrados possui placa orientativa, nove equipamentos de ginástica, bancos com encosto e lixeiras.

A gente vive, a gente cuida √© um movimento que convida a popula√ß√£o a manter a cidade limpa e cuidar dos espa√ßos p√ļblicos. Avan√ßos importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda h√° muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunica√ß√£o Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem dura√ß√£o de 30 meses. Assista ao v√≠deo da campanha.

Fernando Ramires (estagi√°rio) / Supervis√£o de Aline Czarnobay

Lissandra Mendonça