Prefeitura aprova projeto arquitetônico para Complexo Multiuso Nova Olaria
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) aprovou o projeto arquitetônico para o empreendimento da Cyrela Sul a ser implementado na rua General Lima e Silva, 736. O projeto do Complexo Multiuso Nova Olaria contará com uma torre de 18 andares, com 476 apartamentos e estúdios, rooftop, estacionamento, bicicletário e um open mall recuperado de aproximadamente 2 mil metros quadrados.
“O projeto revitalizará o Centro Comercial Nova Olaria, patrimônio histórico, artístico e cultural, devolvendo à cidade um conjunto urbanístico inventariado e classificado como o único representante da arquitetura pós-modernista em Porto Alegre", explica o secretário Germano Bremm.
Segundo Bremm, a Smamus vem implementando diversas medidas para agilizar a aprovação de reformas e novas edificações. "Estamos no processo de transição para o licenciamento 100% digital, que vai colocar Porto Alegre em outro patamar de gestão", completa.
Em 2008, pela lei complementar 601, o Centro Comercial Nova Olaria foi incluído no Inventário de Patrimônio Cultural de Bens Imóveis de Porto Alegre e classificado como “a preservar”, dentro do Inventário do Patrimônio Cultural do Bairro Cidade Baixa.
O empreendimento tem potencial de gerar um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 300 milhões. O valor é calculado pela soma do potencial de venda de todas as unidades. As obras irão gerar 1.040 empregos.
Lissandra Mendonça