Prefeitura aprova projeto para implantação de oito quiosques no trecho 1 da Orla

28/03/2022 16:02
Arte/SMAMUS PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Estimativa é que a implantação dos novos equipamentos ocorra já a partir de abril

Depois da aprovação da instalação da roda-gigante, a orla passará a contar também com quiosques nos oito platôs do trecho 1 da Orla Moacyr Scliar.

O prefeito Sebastião Melo aprovou nesta segunda-feira, 28, o projeto de execução dos quiosques, a cargo da GAM3 Parks, concessionária responsável pelo trecho 1 e pelo Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).  

A estimativa é que a implantação dos oito quiosques ocorra já a partir de abril. O projeto recebeu aval do escritório de arquitetura Jaime Lerner, arquiteto responsável pela revitalização da orla.

“Devido à grande circulação de pessoas, em especial nos finais de semana, quando o local recebe em média 60 mil pessoas, constatamos a necessidade de mais equipamentos comerciais para dar suporte ao público que consome na orla”, explica o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm.

O objetivo é modernizar, padronizar e tornar o espaço ainda mais atrativo aos frequentadores. "Ao longo de 2022, criaremos ações com o intuito de atender as demandas dos usuários, trazendo mais opções regularizadas de alimentação e descanso, melhorando o padrão visual de quem atua na orla. A primeira são os quiosques'', destaca Carla Deboni, diretora administrativa da GAM3 Parks. A arquitetura dos quiosques é modular, sustentável e não gera impacto construtivo.

Ainda não há definição de quais operadores serão habilitados. A proposta é oferecer um mix diversificado e que não gere concorrência com os bares já instalados.

Carla Bisol

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes