Prefeitura e CEEE iniciam retirada de cabos irregulares no Sarandi

28/10/2021 08:47

A prefeitura e a CEEE Equatorial começam nesta quinta-feira, 28, retirada de cabos irregulares e com risco localizados em postes com estrutura compartilhada (telefonia, TV a cabo ou fibra óptica) na avenida Francisco Silveira Bitencourt, bairro Sarandi.

A ação terá início às 8h30 e contará com a presença de agentes da Coordenação de Fiscalização e do chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Joaquim Cardinal, além de técnicos da CEEE Equatorial, que coordena os trabalhos.

Esta é a quarta e última etapa do cronograma de fiscalização, iniciado em 17 de setembro, para reduzir a poluição visual e garantir maior segurança para a população e para quem trabalha nos postes. Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura em Porto Alegre já foram notificadas para efetuarem as manutenções e regularizações em suas redes.

Os clientes CEEE Equatorial atendidos na região foram comunicados, por e-mail, das ações que ocorrerão nos próximos dias. A operação obedece ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em resoluções próprias e conjuntas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em razão dos serviços, a via poderá ter o trânsito interrompido.

O cronograma de ações e a relação das empresas comercialmente homologadas podem ser conferidos aqui.

 

Aline Czarnobay

Andrea Brasil