Prefeitura lança campanha de recadastramento nos cemitérios municipais
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) iniciou nesta semana a atualização cadastral de titulares ou responsáveis pelos jazigos nos cemitérios São João, Belém Velho e Tristeza. Conforme o Decreto 12.330/1999, todos os titulares de jazigos arrendados ou perpétuos localizados nos cemitérios administrados pelo município devem atualizar as informações de cadastro, no qual constam dados como nome completo e endereço. O recadastramento é obrigatório e garante o direito legal de utilização do espaço no cemitério.
O recadastramento deve ser feito aqui ou pelo QR code disponível nos totens instalados nos cemitérios. Quem preferir, também poderá fazer a atualização pessoalmente na administração do cemitério São João. “Nosso objetivo é preservar a história das pessoas que estão sepultadas, facilitando a localização dos túmulos, o que acaba dando mais qualidade no atendimento à população e agilidade na manutenção dos equipamentos”, explica o secretário Germano Bremm, destacando que estes espaços são passíveis de serem retomados pela prefeitura, mediante o não atendimento da notificação para recadastramento.
Mais informações, pelo telefone 3289.8347 ou pelo e-mail cemiterios@portoalegre.rs.gov.br.
Andrea Brasil