Pregão eletrônico para serviços no Viveiro Municipal será nesta terça

20/12/2022 08:46
Sérgio Louruz/SMAMUS/PMPA
meio ambiente e urbanismo
Empresa fará limpeza, roçada, produzirá mudas arbóreas, ornamentais e arbustivas, além da manutenção das mudas de árvores

Nesta terça-feira, 20, às 10h, ocorre o pregão eletrônico, do tipo menor preço, para contratação de empresa que irá prestar serviços continuados no Viveiro Municipal. A empresa fará serviços como manutenção, limpeza das edificações e estufas, roçada da área externa, produção de mudas arbóreas, cultivo de mudas ornamentais e arbustivas e manutenção das mudas de árvores já existentes, além da gestão da estrutura física, com prazo de vigência de 12 meses, podendo ser renovado. O valor estimado para o contrato é de R$ 1.310.135,41, oriundos do Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre (Fumproamb). 

Viveiro Municipal – A área de cerca de 3,5 hectares passou por obras completas de reestruturação, incluindo a criação de novas estruturas de apoio e produção vegetal, reforma do prédio administrativo, capatazia, galpões de ferramentas e equipamentos, depósito e passeios conectando os locais. Os espaços irão possibilitar maior dinamismo aos trabalhos realizados no local, desde o carregamento até o descarregamento das mudas e materiais usados no viveiro. As novas estufas possibilitarão avaliar diferentes níveis de sombreamento, para diferentes espécies, possibilitando uma melhor condição para o desenvolvimento dos vegetais.

Informações sobre o pregão eletrônico podem ser acessadas no site. O edital está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) do último dia 8. A licitação estava anteriormente marcada para ocorrer no dia 7 de dezembro e foi prorrogada.
 

Fernando Ramires (estagiário)/Supervisão: Aline Czarnobay

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes