Quarto Distrito ganha praça totalmente reurbanizada

20/04/2021 08:40
Divulgação/ Cyrela Goldsztein
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
A obra foi realizada pela Cyrela Goldsztein, por meio de um termo de compromisso com a prefeitura

Uma nova academia ao ar livre, um cachorródromo e um playground com piso emborrachado. Essas são algumas das melhorias que a comunidade do Quarto Distrito poderá usufruir com a reurbanização da Praça Júlio Andreatta. O prefeito Sebastião Melo e o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, visitam o espaço público nesta terça-feira, 20, às 9h. A obra foi realizada pela Cyrela Goldsztein, por meio de um termo de compromisso com a prefeitura.

A área verde de 5.460 m2, localizada na esquina das avenidas Benjamin Constant e Ceará, também passa a contar com passeios internos e externos em concreto, duas rampas de acesso para PCDs e pessoas com mobilidade reduzida e piso diferenciado para pessoas com deficiência visual e baixa visão.

“A revitalização desta praça é fruto de um instrumento jurídico-administrativo que permite que uma empresa faça melhorias na cidade que o poder público não teria condições de realizar. Assim, quem ganha é a comunidade com mais um equipamento de lazer e recreação”, afirma o secretário Germano Bremm.

O CEO da Regional Sul da Cyrela, Rodrigo Putinato, diz que as melhorias nas áreas de lazer contribuem com a valorização da região e trazem mais qualidade de vida aos moradores. “Qualificar a infraestrutura no entorno dos empreendimentos é um compromisso da Cyrela. O Quarto Distrito de Porto Alegre está passando por uma grande revitalização e temos muito orgulho em fazer parte dessa história”, afirma Putinato.

Termo de Conversão - A obra integra o Termo de Conversão em Área Pública firmado com a empresa Cyrela Goldsztein, pelo empreendimento localizado nas avenidas Ceará 1664/1676 e Benjamin Constant, 1067. O TCAP, no valor de R$ 1.914.000,00, inclui, além da reurbanização da praça Júlio Andreatta, também a reurbanização da praça São Geraldo (localizada na mesma região) e execução de obras de engenharia civil e elétrica nas escolas Emei JP Passarinho Dourado (av. Guido Mondim, 970) e Emei JP Patinho Feio (av. Assis Brasil, 593).

 

Aline Czarnobay e Carla Bisol

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes