Regime urbanÃstico da Fazenda do Arado será debatido nesta quinta-feira
A audiência pública que debaterá a alteração de regime urbanÃstico da área da Fazenda do Arado ocorrerá nesta quinta-feira, 12, de forma virtual, a partir das 19h. A audiência será realizada na plataforma Zoom e possibilitará o direito de manifestação aos interessados, mediante inscrição.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) também irá disponibilizar estrutura para acompanhamento e participação na sede do Centro dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (Cefal), na avenida Des. Mello Guimarães, 134, bairro Belém Novo. Os interessados registraram a intenção de presença por e-mail, sendo que as vagas estão esgotadas. Em razão das medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia de Covid 19, a lotação máxima será de 80 pessoas. As vagas foram preenchidas por ordem de recebimento dos e-mails.
Pela proposta, a área de 426 hectares, de propriedade particular, receberá um bairro planejado, mantendo e requalificando a área de preservação existente no local, além de viabilizar o acesso da população à praia na Fazenda. O local será subdividido em uma área de exploração comercial, uma de serviços e quatro áreas de empreendimentos habitacionais, com previsão de 1.650 unidades. O antigo casarão da Fazenda receberá hotel e centro de eventos. Os demais prédios com valor histórico serão preservados e restaurados.
Serviço - Para participar da audiência, em 12 de agosto, à s 19h, acesse este link e escolha a reunião de número 933 1015 8538. Pelo canal da Smamus no YouTube, é possÃvel acompanhar como espectador, neste link.
Para acessar a proposta urbanÃstica, clique aqui. Outras informações podem ser consultadas no Diário Oficial de Porto Alegre (página 20).
Andrea Brasil