Secretaria do Meio Ambiente tem novo secretário-adjunto

08/06/2022 16:30

O engenheiro Maurício Loss assume como secretário-adjunto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). Ele esteve reunido nesta quarta-feira, 8, com o prefeito Sebastião Melo e o titular da pasta, Germano Bremm.

“A secretaria é estratégica para o governo no desafio de destravar o desenvolvimento da cidade com muita responsabilidade. O reforço no time será importante para avançarmos nos desafios de desburocratização para Porto Alegre crescer cada vez maisâ€, afirmou Melo.

Engenheiro químico com pós-graduação em Administração de Empresas, Loss está na Prefeitura de Porto Alegre desde março de 2021. No Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae), participou do processo de retomada das dragagens na Capital com a criação de uma licença única para o serviço. De 2017 ao final de 2020, atuou na prefeitura de Canoas como adjunto de Relações Institucionais, diretor de Relações Comunitárias e diretor da Juventude. “Estou muito feliz com a receptividade dos servidores da Smamus e entusiasmado com a intensidade e com o potencial da secretariaâ€, afirmou Loss. 

Carla Bisol

Lissandra Mendonça