Smamus participa de evento que reúne especialistas da fauna silvestre em São Paulo

08/12/2022 14:20

Entre os dias 7 e 10 de dezembro, o Centro de Pesquisa e Conservação da Fauna Silvestre de São Paulo promove o Encontro Técnico Nacional de Centros de Triagem de Animais Silvestres, uma troca de experiência para representantes de diversos órgãos de várias regiões do país. Representando o setor de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a bióloga Soraya Ribeiro está participando do evento, em São Paulo. 

Com o objetivo de explorar novos protocolos para o atendimento do setor, a  chefe da Equipe de Fauna Silvestre da Smamus, doutora em Manejo Silvestre pela Unisinos, destaca a importância da participação e dos conhecimentos obtidos. “Trocas experiências com técnicos de outros locais do país e entender como eles lidam com a vida silvestre em suas regiões nos dá subsídio para avançar nesse setor em Porto Alegre”, destaca. 

O setor de Fauna Silvestre da Smamus realiza há 15 anos o resgate de animais silvestres em Porto Alegre, sob orientação técnica de Soraya. Caso aviste algum animal ferido ou debilitado, ligue para o número 3289-7514.
 

 

Fernando Ramires (estagiário) /Supervisão: Aline Czarnobay

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes