Apae pede cessão de imóvel para atendimento na Zona Norte
Para facilitar o acesso aos serviços e evitar longos deslocamentos,  a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porto Alegre encaminhou pedido de cessão de imóvel do MunicÃpio na Zona Norte, para ser utilizado pela entidade. A solicitação, endereçada ao prefeito Sebastião Melo, foi entregue pela vereadora e vice-lÃder do governo na Câmara Municipal, Comandante Nádia, ao secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, nesta segunda-feira, 15. A ideia é facilitar o acesso para quem mora na região, já que as unidades escolares da Apae ficam na Zona Sul.Â
André Barbosa afirmou que a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio foi criada para uma gestão eficiente dos imóveis da prefeitura. “Vamos gerenciar nosso patrimônio com estratégia e inteligência. É inaceitável termos imóveis se deteriorando enquanto uma entidade que realiza um trabalho social tão importante como este fique sem um espaço de qualidade", ressaltou. "Ganha a cidade, ganha a Apae e ganhamos todos nós com esse reconhecimento por parte da prefeitura", disse a Comandante Nádia.
As 1.350 famÃlias beneficiadas pela Apae em Porto Alegre, com atendimento a crianças, jovens e adultos com deficiências múltiplas, já contam com assistência também por meio de convênios com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Os beneficiários da entidade estão contemplados ainda pelo programa de passe livre da prefeitura que garante o uso gratuito de transporte coletivo a pessoas com deficiências múltiplas.
Â
Â
Â
Rui Felten