Comissão de diálogo com servidor recebe representantes do Simpa e vereadores

07/12/2021 16:18
Andrea Pinto/SMAP PMPA
ADMINISTRAÇÃO E PATRIMÔNIO
Demandas entregues foram reposição salarial, reajuste do vale alimentação e pagamento das progressões funcionais

Nesta terça-feira, 7, representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre e os vereadores Jonas Campos e Roberto Robaina foram recebidos pelos titulares da Comissão de Diálogo Permanente com o Servidor : secretários André Barbosa, da Administração e Patrimônio, Cássio Trogildo, da Governança Local e Coordenação Política, e Roberto Silva da Rocha, procurador-geral do Município. As demandas entregues pela categoria foram reposição salarial de 29,74%, reajuste do vale-alimentação para R$ 28 e pagamento das progressões funcionais referente a 2012-2014, devidas desde 2015 no montante aproximado de R$ 85 milhões.

Segundo André Barbosa, coordenador da Comissão, a prefeitura pretende apresentar proposta a partir de janeiro de 2022, após término da vigência da Lei Federal 173/2020, que veta aumento de despesas com pessoal até o fim de 2021, devido à pandemia. “Reconhecemos a legitimidade dos pleitos da categoria. A nossa ideia é apresentar uma proposta viável envolvendo as principais reivindicações, dentro da capacidade financeira real dos cofres públicos municipais. Não vamos assumir compromissos que não poderemos honrar”, afirma.

Criada pelo prefeito Sebastião Melo, por meio da Portaria 039/2021, a Comissão Permanente de Diálogo com Servido é uma força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Administração e Patrimônio. O grupo de trabalho tem por finalidade tratar pautas de reivindicações provenientes de sindicatos e associações dos municipários de Porto Alegre.

Andrea Pinto

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes