Convocados arquitetos e engenheiros civis aprovados em processo seletivo

25/08/2022 18:50

Em edição extraordinária do Diário Oficial desta quinta-feira, 25, foram convocados, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, 18 arquitetos e 19 engenheiros civis aprovados no processo seletivo simplificado temporário 004/2022. Os contratos terão duração de 180 dias, podendo ser prorrogados por igual período. Os profissionais vão atuar na administração direta e terão ingresso imediato.

A contratação foi autorizada pela Lei 13.113/2022, aprovada na Câmara Municipal, considerando a necessidade temporária e excepcional de interesse público. Uma das atividades mais urgentes é a realização de diagnósticos sobre as estruturas físicas das escolas municipais.

“A especialização das atividades e o grande volume de obras nos levou a realizar um processo seletivo simplificado temporário, especialmente pela sua característica de celeridadeâ€, afirma o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

A prefeitura aguarda os trâmites legais para homologar o concurso público para arquitetos, o que poderá levar alguns meses. Quanto ao cargo de provimento efetivo para engenheiros, há dois concursos autorizados e em andamento, porém sem possibilidade de atendimento a curto prazo.

Os candidatos convocados receberão as instruções para admissão através do e-mail informado no momento da inscrição. As orientações deverão ser rigorosamente seguidas para tratar da admissão. 

Andrea Pinto

Gilmar Martins