Divulgada proposta vencedora para pintura e restauro da fachada do Mercado Público

28/12/2021 14:09
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Prazo de execução é de sete meses a contar da ordem de início de obras

A licitação para serviços de recuperação e pintura da fachada externa do Mercado Público já tem proposta vencedora. Caso não haja recurso, a Rumo Engenharia Ltda será a empresa responsável pela realização dos trabalhos. O resultado da licitação está no Diário Oficial de Porto Alegre desta terça-feira, 28. A proposta vencedora do certame apresentou o valor de R$ 1.029.676,31.

“Avançamos mais uma etapa em direção à revitalização do Mercado Público, sempre buscando dar celeridade à condução dos processos licitatórios. Devolveremos aos porto-alegrenses, ainda em 2022, um dos seus maiores referenciais históricos, restaurado e com um novo modelo de gestão administrativa”, afirma o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

A secretária Municipal de Parcerias, Ana Pellini, destaca que o Mercado é um ponto relevante para a cidade, representa a história, a cultura e o turismo. “Conservar esse patrimônio é muito importante. Que bom que estamos conseguindo agora contratar mão de obra especializada. A tinta já havia sido doada pela empresa Suvinil”, reitera.

O projeto consiste na recuperação e pintura das paredes externas do Mercado, respeitando os projetos e memoriais descritivos. O prazo de execução é de sete meses a contar da ordem de início de obras. As tintas foram doadas ao município pela Suvinil, por meio de chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Parcerias, em junho de 2021. Após análises e realização de testes de tonalidade, a empresa constatou que a cor original poderá ser mantida.

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil