Divulgadas as empresas vencedoras da licitação para contratação de cozinheiros

22/06/2022 16:57

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, 22, o resultado do pregão eletrônico que definiu as empresas que irão contratar cozinheiros para atuarem na Secretaria Municipal de Educação (Smed). A licitação, conduzida pela Secretaria de Administração e Patrimônio, atenderá a demanda de aproximadamente 50 mil refeições diárias ofertadas na rede municipal de ensino.

Foram quatro lotes, divididos por região da cidade, e vencidos pelas empresas Agil Eireli (2/Leste e 3/Sul), Sim Comércio e Serviços Eireli (1/Norte) e SLP Serviços de Limpeza e Portaria (4/Oeste). O critério de julgamento foi o menor preço global por lote e o prazo de vigência é de 12 meses, a contar da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado de acordo com o artigo 57, inciso II, da Lei 8.666/1993.

Segundo o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a alimentação escolar é determinante para o desenvolvimento dos alunos, considerando que as escolas municipais encontram-se em áreas de grande vulnerabilidade social. “Estamos atuando em diversas frentes. Nomeamos, só neste ano, 308 professores aprovados em concurso público e finalizamos, anteriormente, a licitação dos auxiliares de cozinha”, destacou.

De acordo com a Smed, a chegada desses profissionais nas escolas vem para completar o quadro e garantir a rotina escolar. Atualmente, são servidas quatro refeições nas escolas de educação infantil com atendimento integral; uma refeição nos jardins de praça; duas refeições e frutas para as escolas de ensino fundamental; uma refeição para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cinco refeições por dia nas escolas integrais. "Todo esse processo de nomeação deve acontecer sem prejuízo no atendimento aos alunos. Além dos cozinheiros, tivemos a nomeação de 25 técnicos em nutrição que vão se unir aos 32 que já atuam na rede municipal de Porto Alegre”, explica a secretária Sônia da Rosa.

 

Andrea Pinto

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes