Divulgado gabarito preliminar das provas objetivas do concurso para procurador municipal

17/10/2022 17:35

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Administração e Patrimônio de Porto Alegre (Smap) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM), divulgou gabarito preliminar da provas teórico-objetivas do concurso público para procurador municipal, aplicadas nesse domingo, 16, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O resultado está na edição extraordinária do Diário Oficial de Porto Alegre desta segunda-feira, 17.

O prazo para interposição de recursos, de acordo com o edital de abertura, é de 19 a 21 de outubro. A documentação deverá ser enviada por meio de formulário disponibilizado no site da Fundatec.

Foram 1.322 inscritos para as cinco vagas de provimento efetivo ofertadas: uma reservada para pessoas negras e outra para pessoas com deficiência, além da formação de cadastro reserva. O edital do certame pode ser encontrado aqui.

Ainda serão realizadas mais cinco fases: prova discursiva (para os primeiros 400 colocados da primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório), prática (eliminatória e classificatória), sindicância de vida pregressa (eliminatória), prova oral (eliminatória e classificatória) e de títulos (classificatória).

 

Andrea Pinto

Gilmar Martins