Divulgado resultado final de aprovados nos concursos públicos para diversos cargos

23/11/2022 15:47

A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Administração e Patrimônio (Smap), divulgou, na edição desta quarta-feira, 23, do Diário Oficial de Porto Alegre, o resultado final dos aprovados nos concursos para preenchimento de diversos cargos, regidos pelo Edital de Abertura 059/2022. As vagas são de provimento efetivo, para atuação na administração direta, autárquica e fundacional. Entre todos os concursos contemplados no certame, houve 8.605 inscrições homologadas. Realizaram as provas 6.198 candidatos e 1.707 foram aprovados.

O secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, comemorou a homologação do concurso, que contemplou áreas previamente estudadas para diminuir a carência de pessoal existente no serviço público municipal. “Alguns cargos não tinham concurso aberto há anos. Sempre voltada à qualificação das atividades, priorizamos pontos com maior necessidade de reposição. Além disso, atendemos uma das demandas trazidas pelos municipários, mostrando que a gestão tem uma preocupação especial com a valorização do servidor públicoâ€, destacou.

Segundo a diretora de Seleção e Provimento da Smap, Adriana Caieron, os certames realizados pelo Edital 059/2022 tiveram distribuição de vagas por órgãos do Município, clarificando as necessidades específicas dos quadros de pessoal. “Também observamos as recomendações do Tribunal de Contas do Estado, no sentido da qualificação e transparência do processo seletivo. Comemoramos a execução dos concursos com o pleno cumprimento do cronograma divulgado, condição importante para a satisfação da expectativa de todos os candidatos", ressaltou.

A seleção foi para provimento dos cargos de assistente administrativo, eletrotécnico, administrador, analista de Tecnologia da Informação e Comunicação, assistente social, biólogo, engenheiro agrônomo, engenheiro cartógrafo, engenheiro civil, engenheiro químico e médicos especialistas em Cardiologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Dermatologia, Emergência, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Gastroenterologia, Hematologia Pediátrica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia Infantil, Neonatalogia, Oftalmologia, Oftalmologia Pediátrica, Traumatologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Psiquiatria Infantil e Urologia. Não houve aprovados para os cargos de eletrotécnico (DMLU), biólogo (Dmae), biólogo (Demhab), biólogo (DMLU), médico cardiologista, médico gastroenterologista, médico hematologista pediátrico, médico nefrologista infantil e médico psiquiatra infantil.

  

Andrea Pinto

Gilmar Martins