Empresa fará inventário de bens móveis da prefeitura por valor bem abaixo do estimado
Vencedora do pregão eletrônico que definiu empresa responsável pela realização dos bens móveis da prefeitura, a GR Consultoria e Assessoria realizará os serviços por R$ 425 mil. O valor estimado era de R$ 1.250.000. A contratação ocorre com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e contrapartida do município. O processo pode ser acompanhado pelo Portal de Compras Públicas. O resultado do julgamento está na edição do Diário Oficial de Porto Alegre desta segunda-feira, 26.
“Mesmo com pregão eletrônico sendo do tipo menor preço, conseguimos uma proposta extremamente favorável ao município, quase um terço abaixo do valor estimado e de excelente qualidade técnica. Estamos gerando economia e lucro ao erário em nossos processos licitatórios desde o início da gestão. Isso é modernização administrativa”, aponta o secretário da Administração e Patrimônio, André Barbosa.
Segundo a diretora de Gestão de Ativos e Locações, Raquel Sousa, os serviços do inventário dos bens móveis, incluem o saneamento, emplaquetamento com identificação por radiofrequência e a conciliação física e contábil, visando à atualização da base de dados do patrimônio móvel do acervo municipal. “Teremos um salto em termos de modernização no controle dos bens públicos. O objetivo é que os registros atinjam padrões internacionais de procedimentos contábeis, atendendo determinações da Secretaria do Tesouro Nacional e demonstrando comprometimento com a transparência e com o efetivo cumprimento das normas vigentes”, afirma.
Gilmar Martins