Homologadas as instituições aptas a oferecer consignados aos servidores da prefeitura

07/01/2022 13:59

Nesta sexta-feira, 7, a Prefeitura de Porto Alegre homologou o credenciamento dos novos habilitados a fornecerem consignações aos servidores municipais, pensionistas e aposentados. São 21 instituições aptas a fornecerem empréstimos com juros abaixo dos praticados no mercado e parcelas descontadas direto em folha. 

"Atualizamos o cadastro de fornecedores, ampliando, assim, a oferta de empréstimos e consignados para os servidores, nesse momento de dificuldades financeiras e pandemia. Disponibilizar este tipo de operação de crédito, com juros e condições mais favoráveis em relação às praticadas no mercado é uma preocupação da gestão, visando auxiliar a recuperação econômica dos funcionários públicos municipais", destaca o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. 

Realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, o chamamento público para habilitação e cadastramento de interessados em figurar como consignatários em folha de pagamento no Município de Porto Alegre/RS, no âmbito da Administração Direta, foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre. O serviço de processamento eletrônico de dados de lançamentos consignáveis será  firmado entre a Procempa as instituições. 

Andrea Pinto

Gilmar Martins