Imóvel municipal será cedido para Polícia Federal nesta quarta-feira

22/09/2021 08:50

Seguindo o projeto de modernização da gestão imobiliária, a prefeitura irá ceder imóvel para uso da Polícia Federal no bairro Menino Deus. A parceria será oficializada nesta quarta-feira, 22, às 14h, na rua Professor Freitas e Castro, 191, com a presença do prefeito Sebastião Melo e do superintendente regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Aldronei Antonio Pacheco Rodrigues.

A utilização mais adequada do patrimônio da cidade é um dos projetos prioritários da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio. O titular da pasta, André Barbosa, destaca que o imóvel cedido já foi objeto de invasão e de reintegração de posse por estar ocioso. “Além de ser alvo frequente de depredação e furto, o imóvel encontra-se em uma região crítica relacionada ao uso e venda de entorpecentes. Esta cedência à Polícia Federal converge com o nosso empenho em dar a melhor destinação aos próprios municipais e reforça o olhar do poder público à segurança da região”, ressalta.

Em contrapartida, além da ocupação, a Superintendência Regional da Polícia Federal investirá em melhorias no imóvel, que possui 1.120 metros quadrados. A cessão de uso é não onerosa, com prazo indeterminado, podendo ser revogada pelo município mediante aviso por escrito, com antecedência mínima de 60 dias.

 

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes