Inscrições para concurso público da prefeitura terminam nesta quarta-feira
As inscrições para concurso público da prefeitura com vagas de nÃveis médio e superior, além de cadastro reserva, para Administração Direta e Indireta, seguem abertas até esta quarta-feira, 3. Interessados devem realizar as inscrições aqui. O edital foi publicado na edição de 4 de outubro do Diário Oficial de Porto Alegre. A banca realizadora do certame é a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).
Os cargos são de provimento efetivo para médico especialista em Anestesiologia, Atendimento Pré-Hospitalar, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva e Medicina Interna, além de psicólogo, arquiteto e técnico em enfermagem, auxiliar de Gabinete Odontológico, cirurgião dentista e fonoaudiólogo. Os salários variam entre R$ 1.344,71 a 8.195,43, dependendo da graduação e do perÃodo de trabalho.
A data provável para a aplicação das provas, que serão teórico-objetivas, é 6 de janeiro. O regime jurÃdico a que os aprovados serão submetidos é estatutário, com estabilidade após aprovação em estágio probatório, com duração de três anos e avaliações periódicas.
“Os concursos são realizados para suprirem as necessidades de pessoal dos quadros da administração. A gestão ter a viabilidade de abrir vagas para mais de uma especialidade e de provimento efetivo, ou seja, com estabilidade após a aprovação no estágio probatório, é motivo de comemoração. Pretendemos, na medida do possÃvel, realizar mais processos seletivos que possibilitem a reposição de servidores", ressaltou o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.
Professores - Na mesma edição do Diário Oficial consta a retificação no edital 073/2021, anunciado em 28 de setembro, para cargos de provimento efetivo com duas vagas para professores de Educação Infantil e de Anos Iniciais para atuarem na Administração Direta, na Secretaria Municipal de Educação. As alterações são nos requisitos mÃnimos e habilitação necessária para concorrer ao posto. O concurso estava represado desde 2019. Através dele serão providas vagas do quadro de recursos humanos das escolas, para ano letivo de 2022, que até então eram feitas por contratação temporária.
Â
Lissandra Mendonça