Inscrições para processo seletivo de eletrotécnico seguem até 2 de setembro

24/08/2022 08:41

A prefeitura realiza processo seletivo para contratação temporária de eletrotécnicos. São quatro vagas para atuação na Coordenação de Iluminação Pública de Porto Alegre (CIP) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 2 de setembro pelo site.

Para concorrer, o candidato precisa ter Ensino Médio completo, com curso técnico em Eletrotécnica e registro profissional no Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT/RS), além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B e tempo de experiência de, no mínimo, um mês. A documentação obrigatória, o local e forma de entrega podem ser encontrados no edital publicado na edição do dia 17 de agosto do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).   

“Estamos atendendo a uma necessidade temporária e excepcional de interesse público, visto que estes profissionais irão atuar no reforço das equipes de iluminação pública, preferencialmente no período noturno”, explica o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

“A contratação dos eletrotécnicos é fundamental para aferir as medições e verificar o funcionamento das lâmpadas e luminárias. Uma iluminação pública de qualidade é também garantia de mais segurança para as pessoas”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

Remuneração - A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com vencimento de R$ 3.051,26 e Regime de Tempo Integral (RTI), podendo haver convocação para trabalho noturno. Neste caso, será acrescida gratificação correspondente a 25% sobre o valor da hora durante o regime normal de trabalho, nos termos do artigo 57, da Lei Municipal n°6.309 de 28 de dezembro de 1988. Poderá compor, também, a remuneração da função a gratificação em razão de atividades perigosas correspondente a 30% do vencimento básico mensal. O prazo máximo de contratação é de 365 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

  

 

Andrea Pinto

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes