Leilão eletrônico de imóveis do Parque Industrial da Restinga é nesta sexta
A prefeitura promove nesta sexta-feira, 30, a partir das 9h, o terceiro leilão eletrônico com a venda de 50 lotes, localizados no Parque Industrial da Restinga. Serão ofertados terrenos e imóveis disponíveis com matrículas individualizadas e lotes com área média de 2.500 metros quadrados. A expectativa é arrecadar R$ 13,3 milhões, que serão revertidos para o Fundo Municipal para Restauração, Reforma e Manutenção do Patrimônio Imobiliário do Município de Porto Alegre (Funpat).
O secretário municipal Administração e Patrimônio, André Barbosa, destaca que um dos grandes objetivos é promover a geração de emprego, renda e o desenvolvimento econômico e social da Restinga. “O leilão de imóveis no Parque Industrial da Restinga será o maior em quantidade. Os interessados poderão comprá-los em até 120 parcelas”, afirma o secretário.
A iniciativa integra o Programa de Gestão do Patrimônio Imobiliário criado pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio para dar uma destinação mais adequada a bens considerados sem utilidade pela prefeitura. O programa permite que os bens do Município sejam vendidos, permutados, cedidos, parceirizados, além de abrir outras possibilidades de utilização dos valores, desde que estejam de acordo com o melhor interesse para a administração pública. Desde a implantação do programa, foram arrecadados mais de R$ 35,8 milhões com a venda de dez imóveis.
Como participar:
Para participar é necessário fazer o cadastro no Portal de Compras Públicas. É obrigatório ter registro de proposta inicial nos lotes desejados. Os arrematantes poderão optar por pagar o valor à vista ou em até 120 parcelas mensais.
Andrea Brasil