Pacto Alegre apresenta ferramentas tecnológicas para auxiliar o teletrabalho
Reunião na tarde desta quinta-feira, 1º, visou à troca de experiências e a apresentação de sugestões tecnológicas para auxiliar a implementação do teletrabalho na Prefeitura de Porto Alegre. Os secretários de Administração e Patrimônio, André Barbosa, de Inovação, Fernando Mattos, de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer e da Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, receberam o pró-reitor de Relações Institucionais e Inovação da UFRGS, Geraldo Jotz; o coordenador do Pacto Alegre, professor Luiz Carlos Pinto; e a presidente da Procempa, Letícia Batistela.
O secretário André Barbosa salientou a relevância de receber propostas de ações inovadoras para controle de produtividade dos servidores que aderirem ao teletrabalho. “Soluções eficientes são absolutamente necessárias para a aferição do alcance de metas dessa nova modalidade de serviço que iremos implantar na prefeitura. A reunião foi extremamente importante para iniciarmos um diálogo com setores da sociedade que detêm excelência em inovação”, ressaltou.
Uma nova rodada de conversas foi marcada para a próxima semana, a fim de avançar no estudo e encerrar a elaboração estratégica da implantação do teletrabalho. A partir daí será finalizado e publicado o decreto que formaliza a nova modalidade de serviço na administração pública de Porto Alegre.
Gilmar Martins