Porto Alegre sedia Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração em 2022

10/12/2021 15:22
Bruno Bertuzzi/PMPA
EXECUTIVO
Sebastião Melo participou da abertura do fórum na quinta-feira

Mais um evento de relevância nacional entra na programação alusiva aos 250 anos de Porto Alegre. Em 2022, a cidade sediará o Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). O encontro será nos dias 28 e 29 de março. Na quinta-feira, 9, a abertura da 75⁰ edição do Fórum, que termina nesta sexta-feira, 10, contou com a presença do prefeito Sebastião Melo. 

“Estamos muito felizes em receber, juntamente com o South Summit em 2022, esse fórum que reúne secretários de administração de todo o país. Esta pasta tem desempenhado um papel fundamental para auxiliar os governos municipais na busca de alternativas que tragam inovação e mais eficiência para a máquina pública”, destaca o prefeito Sebastião Melo.

O secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, comemorou a conquista e destacou a relevância dos temas abordados nesta edição. "Tivemos ontem uma verdadeira aula de reforma administrativa. A modernização da gestão com os processos eletrônicos e o e-social demonstram e salto de qualidade no fornecimento dos serviços públicos. Hoje os relatos de cases de sucesso, como o programa de residência hurídica em São Paulo e o teletrabalho em Florianópolis, comprovam que o investimento em inovação é o caminho a ser seguido."

Fonac - É uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, que existe há mais de 25 anos. Visa propiciar melhores práticas na área de administração pública entre as capitais brasileiras, por meio da troca de experiências e da busca pela excelência na Gestão Pública. Propõe estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais para o aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

Andrea Pinto

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes