Prefeitura amplia auxílio-transporte para estagiários

16/05/2023 16:28

Os estagiários da Prefeitura de Porto Alegre poderão solicitar a concessão de mais duas tarifas diárias de transporte urbano, desde que comprovada a necessidade em função da sua residência para custeio do seu deslocamento ao local de estágio. A ampliação do benefício, coordenada pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) para atendimento da Administração Direta e respectivos setores de RH e da Administração Indireta, é decorrente do Decreto Municipal 21.973, publicado em 10 de maio.

O auxílio-transporte será pago no mês anterior ao da efetiva utilização e disponibilizado na mesma data de pagamento da bolsa-auxílio. O valor mensal será calculado à razão de duas unidades diárias, considerando 22 dias por mês, sendo pago no valor da tarifa unitária de ônibus urbano do Município de Porto Alegre.

A mudança facilitará o acesso às vagas de estágio da prefeitura independentemente do local de residência dos candidatos, evitando prejuízos relacionados às necessidades de deslocamento dos estagiários.

 

Andrea Ramme

Gilmar Martins