Prefeitura assina termo de cooperação com o CRA-RS para qualificar servidores

18/11/2022 16:44

A Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), por meio da Escola de Gestão Pública (EGP), assinou na quinta-feira, 17, termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). A iniciativa tem por objetivo o desenvolvimento e a execução de ações de capacitação na área de conhecimento da administração pública, voltadas especialmente aos servidores municipais.

O secretário adjunto de Administração e Patrimônio, Jorge Hias, ressaltou a importância de retomar a parceria com o CRA-RS. "A gestão é de fundamental importância devido à sua responsabilidade na valorização do seu quadro funcional. Buscaremos sempre desenvolver competências alinhadas ao modelo de gestão do Governo e às demandas da sociedade", destacou.

“Possuímos um olhar atento para a qualificação permanente dos gestores públicos. A assinatura do termo de cooperação vai ao encontro da troca de experiências e de conhecimento entre as instituições, visando a melhorias dos serviços ofertados pelo município”, ressaltou a presidente do CRA-RS, Claudia de Souza Pereira Abreu.

Coordenador da EGP, Leonardo Fontoura esclareceu que serão elaborados planos de trabalho específicos. “Na sequência, promoveremos reuniões técnicas para detalhar as ações de capacitação que serão desenvolvidas de comum acordo entre a EGP e o CRA-RS", revelou.

Cooperação - O Termo de Cooperação tem por objeto realizar ações focadas na capacitação e no desenvolvimento dos servidores públicos municipais, contribuindo para o desenvolvimento de melhores resultados entregues para sociedade pelo município. As atividades previstas nesse no termo serão desenvolvidas pela EGP e pelo CRA-RS.

  

 

Andrea Pinto

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes