Prefeitura divulga lista de inscritos para concurso de Guarda Municipal

01/09/2022 18:52

O município de Porto Alegre, por meio da Fundação La Salle, tornou pública mais uma fase do concurso para Guarda Municipal da prefeitura de Porto Alegre. Foram 1.616 inscritos e as listas com os nomes, além da composição da banca examinadora, estão na edição desta quinta-feira, 1º, do Diário Oficial de Porto Alegre.

O concurso para Guarda Civil Municipal oferece 32 vagas e tem requisito de escolaridade o ensino médio completo. O certame é dividido em quatro etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. Na primeira, com data prevista para 25 de outubro, serão aplicadas as provas objetivas. Na segunda, os testes de aptidão física; na terceira, os exames de aptidão psicológica e, por fim, serão realizados os testes de tiro.

A prova objetiva contém 60 perguntas, divididas por disciplina: 20 questões de língua portuguesa, 20 de legislação, dez de raciocínio lógico e mais dez de informática. O candidato terá o tempo máximo de quatro horas para realizar a prova objetiva e preencher a grade de respostas. Na prova de aptidão física, serão aplicados testes de abdominais, flexão, barra, salto em altura e corrida.

Andrea Pinto

Gilmar Martins