Prefeitura divulga proposta vencedora da licitação para revitalização do Viaduto dos Açorianos

29/01/2021 17:04
Cristine Rochol/ PMPA
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA
A expectativa é assinar o contrato na primeira semana de fevereiro

A prefeitura realizou nesta sexta-feira, 29, a abertura dos envelopes com propostas para revitalização do Viaduto dos Açorianos. O melhor valor apresentado foi da DW Engenharia LTDA, que realizará o trabalho por R$ 1.330.427,99, quase 10% a menos do estimado pela prefeitura, que era de R$ 1.471.692,56. A informação será publicada no diário oficial da próxima segunda-feira, 1º.

Segundo o secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, a celeridade será uma característica desta gestão. “O prefeito Sebastião Melo nos pediu que tratássemos todos os assuntos com a máxima eficiência e agilidade. Herdamos a obra de revitalização do Viaduto dos Açorianos e a temos como uma de nossas prioridades. A licitação está em andamento final, para que logo sejam iniciadas as obras no local”, destacou. 

O processo licitatório teve interposição de recurso na fase de habilitação. Com isso e o prazo regulamentar para o julgamento, as propostas seriam conhecidas apenas no dia 3 de fevereiro. A Comissão Especial de Licitação, no entanto, verificou em menos de 48 horas que todos os requisitos do edital foram atendidos e, diante da desistência do prazo recursal pela licitante, a vencedora foi conhecida nesta sexta-feira. 

A empresa executará a obra de recuperação estrutural do Viaduto pelo regime de empreitada, por preço unitário, atuando conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital divulgado no Diário Oficial de 28 de dezembro de 2020. A expectativa é assinar o contrato na primeira semana de fevereiro, após apresentação das garantias por parte da empresa.

Andrea Pinto

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes