Prefeitura formaliza uso de imóvel para o CTG Roda de Chimarrão
A Prefeitura de Porto Alegre formalizou nesta sexta-feira, 4, a permissão de uso do imóvel ocupado pelo CTG Roda de Chimarrão (avenida Serraria, 1.835). O ato foi realizado no Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Vilella, com as presenças do prefeito Sebastião Melo, representantes da instituição e autoridades.
"Somos parceiros de instituições que prestam serviços de interesse público, que acolhem a população e promovem ações para melhorar a vida das pessoas. Dar espaço a este CTG, que desenvolve projetos sociais tão relevantes, nos deixa muito satisfeitos" - Prefeito Sebastião Melo.
O CTG Roda de Chimarrão, fundado em 1985, é uma instituição sem fins lucrativos que promove atividades educacionais, sociais, culturais voltadas para crianças e adolescentes, pessoas idosas e em situação de vulnerabilidade social. Em suas instalações são realizadas reuniões do grupo de idosos da comunidade, cursos e oficinas de arte, artesanato, gastronomia, música, canto, trova, danças e lidas campeiras. A sede foi erguida em terreno da prefeitura cedido em 1987. A obra contou apoio direto da comunidade local tendo à frente o patrão fundador, Flávio Dreher, e sua esposa Ivane.
"Desde 2021 estamos revisando as permissões de uso dos imóveis da prefeitura com o objetivo verificar os requisitos legais que as entidades precisam atender e constatar se elas seguem prestando serviços de interesse público. O ato de hoje celebra a continuidade do importante papel desempenhado pelo CTG Roda de Chimarrão”, comentou Richard Dias, Secretário Adjunto de Administração e Patrimônio.
TPUs - Em 2023, a prefeitura formalizou a assinatura de oito TPUs: Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente); Instituto Itamor; ONG Caminhadores; Kinder Centro de Integração da Criança Especial; Instituto Cultural Cohab é Só Rap (Casa do Hip Hop Rubem Berta); Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas; Sociedade Esportiva Jardim Sabará (Sejarsa) e Associação dos Adquirentes do Loteamento Residencial Jardim das Figueiras.
Cristiano Vieira