Prefeitura nomeia 124 professores aprovados em concurso público

26/07/2022 12:24

A prefeitura nomeou 124 professores para qualificar o atendimento e suprir as demandas da rede municipal de ensino. A lista com os nomes foi publicada na edição desta segunda-feira, 25, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). As áreas do conhecimento contempladas foram anos iniciais, história, geografia, ciências, educação infantil e português. Os cargos são efetivos e garantem estabilidade após aprovação em estágio probatório.

Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a maior preocupação da gestão é o atendimento direto à população. “Estas nomeações, priorizadas pelo prefeito Sebastião Melo, fazem parte de um planejamento de qualificação na educação, a partir do qual, só neste ano de 2022, já nomeamos 445 professores aprovados em concurso público”, afirma.

A secretária municipal de Educação, Sônia Rosa, destaca que até o final de agosto ainda serão nomeados mais 47 professores e 100 monitores para atendimento nas escolas municipais. "A Secretaria Municipal de Educação trabalha para suprir as lacunas existentes. Faremos o necessário para atender as demandas e qualificar o ensino de porto Alegre", ressalta.

No Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) podem ser encontradas as datas de comparecimento de cada candidato para tratar sobre sua nomeação. Os aprovados deverão ir até a rua Siqueira Campos, 1300, no 14°/auditório, portando documento de identificação válido com foto.

 

 

Andrea Pinto e Paula Maia

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes