Prefeitura nomeia 155 professores aprovados em concurso público

22/04/2022 19:46

Devido à necessidade de reposição de recursos humanos na rede municipal de ensino e visando atender a demanda das escolas, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Administração e Patrimônio, nomeou 155 professores de Anos Iniciais e Educação Infantil, aprovados em concurso público. A lista com os nomes dos convocados foi publicada na edição desta sexta-feira, 22, do Diário Oficial de Porto Alegre.

Dados levantados pela da Secretaria Municipal de Educação (Smed) mostram que a entrada dos professores no quadro funcional irá  beneficiar o atendimento de 6.949 alunos de 0 a 6 anos, nas escolas de educação infantil, além de 20.866 alunos que frequentam os anos iniciais do ensino fundamental.

A secretária municipal de Educação, Sônia Rosa, afirma que a Smed não tem medido esforços para suprir as lacunas de recursos humanos. "O chamamento de 155 professores para atuar nos anos iniciais e educação infantil se soma ao quantitativo já alocado nas nossas escolas, permitindo aos estudantes uma educação de qualidade".

O secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, afirmou que as áreas de educação e saúde são prioritárias para o governo. “A nomeação de um número expressivo de professores concursados é um avanço comemorado pela gestão, uma vez que estamos preenchendo cargos de provimento efetivo, que possibilitam, após aprovação em estágio probatório, a estabilidade destes servidoresâ€, destacou.

Os convocados devem comparecer junto à Equipe de Ingresso, situada na rua Siqueira Campos, 1300, 14º andar, no Auditório, nas datas que constam no Diário Oficial, para tratar dos demais requisitos para nomeação e posse (exames admissionais, documentação exigida e agendamento de posse), portando documento de identificação válido, com foto.

 

Andrea Pinto

Gilmar Martins