Prefeitura nomeia mais 54 professores aprovados em concurso público

12/09/2022 19:29

Foram publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta segunda-feira, 12, as nomeações de 54 professores aprovados em concurso público. As áreas do conhecimento contempladas foram história, geografia, ciências e português. Os cargos são efetivos e garantem estabilidade após aprovação em estágio probatório.

Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a prefeitura seguirá nomeando aprovados em concursos públicos de diversas áreas. “O nosso foco é priorizar a qualificação do serviço que chega à população. Estamos buscando, constantemente, o preenchimento das lacunas existentes, principalmente em setores como a educação”, afirma.

A secretária municipal da Educação, Sônia Rosa, afirma que a nomeação desta segunda-feira reforça o esforço para garantir que não faltem professores na rede municipal de ensino. "Este tema é uma prioridade. Estamos trabalhando para fazer as nomeações e, assim, melhorar a educação nas nossas escolas". Em 2022, já foram nomeados 572 dos 665 professores aprovados em concurso público de 2021. "Zeramos o banco de quase todas as áreas. Só temos banco de professores para história e ciências, mas são poucos", afirma.    

No Diário Oficial podem ser encontradas as datas de comparecimento de cada candidato para tratar sobre sua nomeação. Os aprovados deverão ir até a rua Siqueira Campos, 1300, no 14º andar (auditório), portando documento de identificação válido com foto.

 

Andrea Pinto e Vanessa Felippe

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes